Ozonioterapia em 65 pacientes com fibromialgia: uma terapia eficaz

Ozone therapy in 65 patients with fibromyalgia: an effective therapy Objetivo: a fibromialgia é uma doença crônica com sintomatologia muito complexa. Embora a dor intensa generalizada seja considerada o sintoma cardinal da doença, muitos outros sintomas associados, especialmente sono não restaurador, fadiga crônica, ansiedade e sintomas depressivos também desempenham um papel relevante no grau de …

Ozonioterapia em 65 pacientes com fibromialgia: uma terapia eficaz Leia mais »

Ozônio intraarticular modula a inflamação e tem efeito anabólico na osteoartrite do joelho

O objetivo é demonstrar o efeito anti-inflamatório e anabólico do Ozônio determinando em amostras de soro os níveis bioquímicos de IL-6 e IGF-1 em pacientes com osteoartrite (OA) do joelho em um ambiente de reabilitação do mundo real; diferenciar o efeito do ozônio em pacientes diabéticos (DM)/obesos e não obesos O ozônio é uma opção …

Ozônio intraarticular modula a inflamação e tem efeito anabólico na osteoartrite do joelho Leia mais »

Colite eosinofílica tratada com terapia com ozônio

A colite eosinofílica é uma variedade de gastroenterite eosinofílica. É uma doença rara, de etiopatogenia desconhecida, que ocorre com a presença de infiltrados eosinofílicos na parede do trato gastrointestinal. Sua clínica é inespecífica e o diagnóstico é dado pelo resultado patológico das amostras de biópsia. Seu tratamento tem poucas evidências e é baseado principalmente em …

Colite eosinofílica tratada com terapia com ozônio Leia mais »

Terapia com ozônio intramuscular paravertebral na hérnia de disco lombar: Um estudo retrospectivo abrangente

Estudos clínicos que avaliam os impactos do ozônio no quadro musculoesquelético estão se expandindo lentamente. Neste estudo, analisamos o impacto do tratamento com injeção de ozônio paravertebral (TO) no sofrimento e incapacidade em pacientes com hérnia de disco lombar (LDH). Os registros de 432 pacientes com L4-5 e L5-S1 LDH foram examinados retrospectivamente. 298 pacientes …

Terapia com ozônio intramuscular paravertebral na hérnia de disco lombar: Um estudo retrospectivo abrangente Leia mais »

Eficácia da terapia de ozônio adjuvante na redução de complicações pós-cirúrgicas após cirurgia de terceiros molares mandibulares impactados: uma revi

Efficacy of adjuvant ozone therapy in reducing postsurgical complications following impacted mandibular third-molar surgery: A systematic review and m Antecedentes: Os resultados de vários ensaios clínicos randomizados mostraram um efeito benéfico do ozônio na redução de complicações pós-cirúrgicas após cirurgia de terceiros molares mandibulares impactados, mas a literatura carece de uma revisão sistemática e meta-análise. …

Eficácia da terapia de ozônio adjuvante na redução de complicações pós-cirúrgicas após cirurgia de terceiros molares mandibulares impactados: uma revi Leia mais »

Os efeitos da terapia de oxigênio-ozônio nas respostas de células T reguladoras em pacientes com esclerose múltipla

The effects of oxygen–ozone therapy on regulatory T-cell responses in multiple sclerosis patients A esclerose múltipla (EM) é uma doença degenerativa comum do sistema nervoso central. A diminuição da frequência e disfunção das células Treg causam inflamação e progressão da doença. A auto-hemoterapia com ozônio pode ser usada como uma abordagem terapêutica potencial para regular …

Os efeitos da terapia de oxigênio-ozônio nas respostas de células T reguladoras em pacientes com esclerose múltipla Leia mais »